Lâmina 21

11/02/2021

Objetiva-Mente 

Reorientando a mente para: 

Auto aceitação, crescimento pessoal, expansão da consciência, organização e método.

"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!" nos dizem os mais antigos e com razão. Evitar o radicalismo, fazer as pazes com o bom senso, fugir dos extremos e buscar o caminho do meio, tudo isso faz parte dos ensinamentos deixado por grandes homens e mulheres que nos antecederam em sabedoria e iluminação!

Porém, apesar de "sabermos" de tudo isso, teoricamente, por quê a maioria das pessoas não coloca esses ensinamentos em prática? Apesar de toda a religião? E de toda a filosofia? E de toda boa intenção que pulula na mente da maioria dos sofredores e humanos seres?

Ora, por que a maioria de nós humanos seres, apesar de todo o conhecimento adquirido pela humanidade, ainda insiste em puxar a brasa toda para a sua sardinha, teimosamente segue negligenciando os serviços prestados pelo outro que está ali, na sua cara, mas que prefere fingir que não vê, fingir não saber e até passa por cima, criticando sem conhecimento de causa, competindo, injuriando, intrigando, escarnecendo, caluniando, desmoralizando o semelhante e fazendo desaparecer o seu trabalho, o seu conhecimento, a sua contribuição...Ah! Raça de víboras, diria Jesus!

Mas, apesar desses, a vida é fluídica e abundante; e jamais deixa desaparecer aqueles que estão alinhados com ela! Em todo momento surgem oportunidades e novos rebentos!

Muitos estão agora mesmo reinventando a si mesmos e se permitindo uma nova oportunidade. Mudanças acontecem a todo momento, como diria Cartola: "A vida é um moinho!". Muitos estão neste mesmo momento, independentemente do seu passado, qualquer que tenha sido, buscando novos influxos de inspiração, de transformação e de mudança de rumos. Pra melhor, é claro! Pra cima! Pra autorrealização!

Entretanto, a autorrealização não ocorre num passe de mágica! Pra que ela aconteça é necessário a consciência do dever cumprido. E pra que o dever esteja cumprido é necessário decisão, atitudes, ações, trabalho, movimento, lida, etc.

Pois bem, é nesse momento que entra a importância da Lâmina Objetiva-Mente. Preciso dizer, antes, que, o que a maioria das pessoas ainda desconhece é o fato de que a nossa mente consciente trabalha o tempo todo à partir dos códigos de valores que estão estabelecidos no subconsciente. Todos nós achamos difícil aprender uma tarefa nova: aprender a andar de bicicleta, aprender a dirigir, aprender a lidar com computador, etc. Em todo processo de aprendizagem nós estamos codificando o subconsciente.

Depois de um certo tempo e algum esforço "aprendemos a tarefa", ou seja: codificamos o nosso subconsciente. A partir desse momento o subconsciente passa a fazer o trabalho todo sozinho, o que achávamos muito difícil passa a ser executado automaticamente, quase sem nos darmos conta dos movimentos que fazemos. Nosso subconsciente trabalha por nós!

Mas, imagina você, um subconsciente todo codificado com medo, insegurança, ansiedade, estresse, preguiça, insatisfação, discórdia, desarmonia e uma infinidade de sentimentos negativos adquiridos na família, na escola, na rua, na tv, através da consciência de massa, na base da pirâmide? Desse modo qualquer um ficaria mal, não é mesmo? Como avançar? Como conseguir emprego? Como namorar sem brigar? Como ser feliz? Como se autorrealizar?

"Objetiva-Mente" é uma fórmula indicada para nortear a mente subconsciente. Para fazer emergir em cada um o melhor que este pode oferecer. Respeitando naturalmente as limitações que cada um possa apresentar, esta fórmula promove o amor próprio, a auto aceitação, expande a mente em direção as conexões neurais, relacionando pessoas, fatos, eventos e conhecimentos; levando o indivíduo a uma performance de excelência, seja em novos aprendizados, trabalhos, conhecimentos, novas amizades, etc. Dependendo sempre da direção interna de cada um, é óbvio.

Além desses ganhos acima citados, há ainda os que lhe pouparão energia de vida! Sim, lhe economizarão tempo, paz de espírito e dinheiro. Verdade? Quais seriam esses ganhos? Não seriam. São. São os ganhos de fazer tudo com calma, tranquilidade, organização e método. Evitando "o bicho de sete cabaças", o "pau de dois bicos", os "triângulos amorosos", "quero-quero sem paradeiro", e diversas outras situações "confusas" que ficarão fora dos seus códigos subconscientes. Seu subconsciente dará o tom certo desta vez. E você, com certeza, vai perceber a diferença.

Agora te pergunto: quanto vale essa terapia? Calcule como quiser, pense, raciocine, e jamais chegará ao seu valor real. Quanto pagaria por uma terapia assim? Mais abaixo, confira qual o preço dessa terapia e tire sua próprias conclusões. Existe uma única diferença entre as pessoas. Valor. Umas que dão, outras que não. E cada um dá o que tem. Ninguém pode dar o que não tem, não é mesmo? Por isso, apesar dos ossos do ofício, sigo sossegado. Sou psicoterapeuta. Meu nome é Pedro Paulo de Souza. A Psicoterapia que vos apresento hoje é: "Objetiva-Mente". A todos uma boa hora! 

O que é grafoterapia? 

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora