Lâmina 12: Ocupando o meu espaço

20/11/2017

Reorientando: poder pessoal, novas posturas, diluição dos problemas.  

Trazer o indivíduo de volta para o centro de suas decisões internas, para o "si mesmo", é o princípio ativo mais forte dessa lâmina "ocupando o meu espaço". É natural que diante de tantas conexões cotidianas, e diante de tantas personalidades tão fortes e tão definidas, sejam elas de pessoas, empresas, profissões, "entidades", marketing, partidos políticos, movimentos ideológicos, religiões, seitas, etc., o indivíduo se esqueça de si mesmo e de sua história e vá se tornando um "bode expiatório", um "boi de piranha", ou algo que o valha. E essas personas sociais lentamente vão lhe "roubando" do "si mesmo (a)", ou seja, "roubando" o seu poder pessoal. E então, essa pessoa vai perdendo a conexão com seu "eu superior", com o seu "Cristo interno", com a sua consciência mais profunda. Vai perdendo a fé em si mesma, vai ficando sem autoestima, sem esperança em dias melhores!

Esse indivíduo passa a viver uma vida sem graça, sem decisão, sem tesão pra nada! Fica num "tanto faz, como tanto fez!" e vai "deixando pra lá"; onde a vida não avança, e a novidade não chega nunca. O que bate ponto todos os dias é uma ressaca existencial, são as dores físicas que chegam, gritando por socorro! É aquela insatisfação de não sentir prazer em nada que faz! É ter a sensação que a grama do vizinho é sempre mais verde que a sua!

Tudo isso faz parte do autoabandono dissimulado que essa pessoa, consciente ou inconscientemente, vem se permitindo viver.

Esta lâmina quando trabalhada com disciplina e determinação vai lhe devolver o comando de sua consciência, sem temores e sem sujeições desnecessárias, sejam elas a quem for e em que nível for. Noutras palavras, lhe promoverá sua emancipação consciencial. Assuma o controle da situação, ocupe o seu lugar no mundo!

R$ 22,30