Terapia emocional

06/12/2016

Olá! Eu vos saúdo a todos! 

Quisera sinceramente, do mais fundo da minha alma, que nenhum de vós outros, estivesse precisando de uma terapia emocional. Desejo mesmo que todos possamos ser felizes, que sejamos guerreiros, que conquistemos a glória de viver cada um dos nossos dias sem lamúrias ou reclamações; sem projetarmos no outro a culpa pelas nossas insatisfações ou pelas nossas derrotas. Que todos possamos exibir o nosso melhor sorriso, a nossa melhor pose, etc. 


Porém a vida é contínua, o tempo é cíclico, a luz é curva, e, todos sabemos, "o certo do anzol é estar torto! Mas homem algum é um anzol, não é mesmo?! Quem nunca mergulhou no caos de sua desordem interior, nem por uma única vez na vida? Esse eu não conheço


Agora sejamos francos; acionemos a nossa consciência superior. Sabemos que, no embate que todos enfrentamos cotidianamente, muitos de nós sofremos perdas, muitos de nós ficamos exauridos, muitos de nós nos entristecemos, muitos de nós nos frustramos, muitos de nós somos traídos, muitos de nós nos magoamos profundamente, muitos de nós não sabemos mais o que fazer e até pensamos em pôr um fim em tudo. E todos nós sabemos: Muitos de nós já sucumbiram a esse sentimento macabro. 


Muitos de nós, em muitos momentos, sofremos muitos impulsos negativos e, muitos desses impulsos foram alimentados pela nossa fraqueza mental, afinal somos todos da mesma raça: Humana. Somos todos passíveis de tudo isso. Agora vos pergunto: onde foram parar os registros de todas as nossas dores, das nossas derrotas, das nossas insatisfações? E frustrações? De nossos medos? De nossas raivas? De nossas invejas? (Eu bem sei que "eu" não tenho inveja de ninguém, quem tem inveja é o "outro". Mas, todo "outro" é também um "eu", não é verdade)? 


E agora eu mesmo respondo: as dores que ainda não foram apaziguadas, estão todas muito bem guardadas, enraizadas, em nossa campo de memória subconsciente; e continuam produzindo seus frutos, ou seja, se estabelecendo em nossa história de vida assim como os nossos melhores desejos e ambições. O subconsciente não sabe se o que você potencializou é bom ou ruim. Ele apenas recebe o que você confirmou com a sua mente concentrada, focada, seja positivo ou negativo, e faz com que tudo se transforme em realidade. 


Ocorre que, de um modo ou de outro, a maioria de nós consegue dar conta do recado; intuitivamente vai se equilibrando, se fortalecendo, se reorientando. Porém, existe uma grande parte de nós que está severamente maltratada, aborrecida, mal resolvida, perdida, sem saber o que fazer. Essas criaturas podem ser os nossos complementos familiares; podem ser os nossos pais, cônjuges, filhos, irmãos, parentes, amigos, colegas, vizinhos, e também muitos de nós mesmos que ainda não perdemos a garra, mas sabemos o quanto estamos sobrecarregados. 


A Psicoterapia tem por finalidade trabalhar o emocional a partir do saneamento desses registros negativos do passado, sublimando os mesmos e reorientando a postura mental, desse modo auxiliando poderosamente no processo evolutivo de cada um de nós. Cuide bem de você e, na medida do possível, cuide bem de quem você ama!

Pedro Paulo de Souza

Psicoterapeuta

Agendar:

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora