Lâmina 13: Ordem e progresso!

20/11/2017

Reorientando: a desordem interior para, e com, estabelecimento de um progresso paulatino e consciente. 

"Temos de ser tudo o que somos capazes de ser, desenvolver os nossos potenciais". Maslow



Todo ser humano que anseia por se autorrealizar precisa, em algum momento de sua vida se esbarrar com essas duas qualidades, a ordem e o progresso, que quando bem trabalhadas, o conduzirão a passos largos em direção à conquista de sua autorrealização.

Aqui não cuidamos de ideologias, mas do próprio ser. Digo isso para desvincular qualquer caráter político dessas duas palavras, uma vez que as mesmas estão presentes nas mentes da maioria dos brasileiros.

Em primeiro lugar, todo indivíduo que busca o progresso deve considerar, antes, a ordem. A ordem se faz necessária em todas as atividades humanas, sem ela nada se cumpre, nada se realiza, nada se constrói.

Algumas pessoas carecem profundamente desse comportamento mental, podemos dizer mesmo, desse grau de compreensão, desse sentimento de adequação que faz as pessoas se organizarem para atingirem um determinado fim.

A ordem se faz necessária nos relacionamentos: na construção dos afetos, na manutenção da paz e da harmonia; se faz necessária no aspecto físico: no lar, na religião, no futebol, nos hospitais; se faz necessária no intelecto: nos cursos, nas palestras, nas escolas; se faz necessária em tantos quantos forem os setores em que surjam a necessidade humana de trabalhar e se expandir. Ou seja, se faz necessária no progresso!

Esta lâmina: ordem e progresso surgiu para se estabelecer como registro subconsciente, na mente mais profunda do ser, através das técnicas das grafoterapias, reorientando e ressignificando a mente e o seu comportamento.

Cada indivíduo que deseja colocar seu universo interior em ordem, e estabelecer, paulatinamente, um comportamento cotidiano de progresso, em setores fundamentais para a vida de qualquer pessoa, deve apenas encarar este trabalho como fundamental, se aplicando com disciplina e determinação.

O trabalho é simples, primoroso. A recompensa é gigante!

R$ 14,16